23 março 2010

O jogo de 2 regras...

"A primeira regra consiste em: tudo o que não gastares durante o dia te será retirado à noite, não podes fazer batota, não podes transferir esse dinheiro para outra conta, só o podes gastar, e a cada manhã, ao acordares, o banco volta a abrir-te uma nova conta com 86.400 euros para aquele dia. Segunda regra: o banco poderá interromper este pequeno jogo sem pré-aviso; a qualquer momento, poderá dizer-te que acabou, que fecha a conta e que não haverá mais.


O que é que tu farias?

Este banco mágico todos o temos, é o tempo! A cornucópia dos segundos que se vão desfiando!

Cada manhã, ao acordar, somos creditados com 86.400 segundos de vida, e quando adormecemos à noite não há transferência dos que sobraram para o dia seguinte, o que não foi vivido durante o dia fica perdido, ontem acabou de passar. Cada manhã, essa magia recomeça, somos de novo creditados com 86.400 segundos de vida, e jogamos com essa regra incontornável: o banco pode fechar a nossa conta seja a que momento for, sem nenhum pré-aviso; a qualquer momento a vida pode parar. Então o que fazemos nós dos nossos 86.400 segundos quotidianos? Não serão os segundos de vida mais importantes do que os euros?"

Um pequeno excerto dum livro que terminei de ler à pouco... não resisti... e aqui partilho a mais linda definição de tempo!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

em cada momento.. um registo teu... no teu olhar.. sempre a vontade de amar... dolcegabbana